3 Plugins WordPress Indispensáveis em seu Blog

Plugins WordPress

Utilizar Plugins WordPress em um blog construído nesta plataforma é essencial para ter um blog de sucesso.

Se você trabalha com o WP com certeza já deve ter instalado alguns plugins na qual lhe auxiliam bastante no dia a dia.

Neste artigo vou falar sobre 3 plugins que são essenciais para ter um blog profissional e melhorar os resultados dele.

Lembro ainda que todos estes 3 plugins são gratuitos e você pode instalar com apenas alguns cliques. Isso pois eles se encontram disponíveis no acervo do wordpress.org.

Antes de continuar recomendo ler alguns artigos que serão muito úteis para seu blog. Clique aqui.

Plugins WordPress

 

WordPress SEO By Yoast

Este para mim é o melhor plugin de SEO para WordPress que existe. Existem alguns outros como o All in one SEO Pack que se aproximam, mas nenhum tem as mesmas funcionalidades que o Yoast SEO.

Se você tem seu blog como um negócio e tem a expectativa que ele lhe renda alguns reais, dólares ou euros, você precisa de tráfego.

E para isso nada melhor que este plugin que lhe auxilia a melhorar o SEO on-page de suas páginas.

Com o Plugin Yoast SEO, você tem uma avaliação completa e em real time de seus artigos ao escrevê-los. São mais de 20 critérios que ele utiliza para avaliar seu conteúdo e fornecer um relatório detalhado com as sugestões de melhoria / correções.

Através de algumas sinalizações que ele cria nos artigos (verde, laranja e vermelho) você fica sabendo onde pode melhorar.

Além disso com o Yoast SEO você define como deseja exibir a página nos mecanismos de busca. Você pode ajustar o título e Meta Descrição para que apareça textos amigáveis nos resultados do Google.

Além disso você consegue definir a imagem e textos na qual seu artigo será publicado quando alguém compartilhar no Facebook.

Estas são apenas algumas das mais diversas funcionalidades do Yoast SEO. A grande vantagem deste plugin é o fato de ser gratuito.

Para instalar basta acessar o painel administrativo do seu WordPress em Plugins => Adicionar Novo e pesquisar por Yoast SEO.

Pronto, agora seu plugin já esta pronto para ser utilizado.

 

Contact Form 7

Não existe blog sem uma área para que os visitantes o contactem. Isso é essencial pois várias oportunidades de negócios surgem através de anunciantes e parceiros que entram em contato.

Todo e qualquer blog de sucesso que se preze necessita ter uma área de contato para que os visitantes consigam contactá-lo.

Para isso nada melhor que instalar um plugin gratuito para fazer isso de maneira fácil e simples.

Para formulários de contato, o melhor plugin gratuito que existe é o Contact Form 7.

Com ele você adiciona novos formulários em segundos e pode editar todos os campos que são exibidos no form. Bem como adicionar e remover campos.

Para instalar acesse a área administrativa de seu WordPress em Plugins => Adicionar novo e pesquise por Contact Form 7.

O Contact Form 7 também é gratuito.

 

Cloud Flare

Sabemos que para não perdermos visitantes e também para mantermos bons resultados no Google é essencial nosso blog 100% do tempo no ar.

Existe um plugin chamado CloudFlare que garante exatamente isso. Funciona como um servidor intermediário que sempre que nosso blog ficar fora do ar ele entrega nosso blog através de um cache que ele armazena.

Para que ele funcione você precisará apontar o DNS de seu domínio para o DNS do CloudFlare. O próprio Cloud Flare se encarrega de buscar as informações em seu servidor.

Trata-se de um dos serviços mais seguros e importantes que existem para blogs e sites. Outro fator muito importante é que o Cloud Flare ajuda e muito no tempo de carregamento de suas páginas.

O CloudFlare também é um plugin WordPress gratuito.

Para instalar basta acessar o painel administrativo de seu WP em Plugins => Adicionar Novo e pesquisar por CloudFlare.

 

Acredito que estes 3 plugins para wordpress são essenciais em qualquer blog.

Sucesso!

Como Começar um Blog de Sucesso

Blog de Sucesso

Criar um Blog de Sucesso pode ser um negócio bastante lucrativo para quem deseja trabalhar em casa sem investir.

Hoje em dia qualquer um que possua um computador e acesso a internet além de vontade de trabalhar pode criar um negócio a partir de casa.

Mas infelizmente não é a maioria que se da bem nesta empreitada. Isso porque muitos não conhecem os caminhos que devem tomar para ter sucesso trabalhando na internet.

Neste artigo vou te dar algumas dicas do que deve fazer para conseguir êxito se esta imaginando criar um negócio online.

Como Criar um Blog de Sucesso

 

Como Criar e Hospedar um Blog de Sucesso

Aqui é o principal estágio de criação de um blog de sucesso que existe. É fundamental saber onde hospedar um blog de qualidade e também detalhes sobre a criação, como a escolha da plataforma por exemplo.

Para te orientar a melhor forma de iniciar o projeto vou te recomendar duas coisas. Primeiro é visitar este site onde você vai encontrar tudo sobre hospedagem de sites: veja aqui.

Em seguida assista este vídeo que você irá aprender Como Criar um Blog Grátis e Profissional passo a passo.

 

 

Se você assistiu o vídeo que recomendei acima, deve ter notado que o autor ensina a criar um blog em WordPress.

Busquei este vídeo no Youtube intencionalmente para que você veja como é fácil trabalhar com WordPress.

Ao contrário do que muitos pensam, WordPress é extremamente simples e é gratuito. Muitos tem a visão incorreta de achar que o WordPress é mais complexo do que outras plataformas.

Isso se deve ao fato de que o WordPress é a plataforma de construção de blogs e sites mais completa que exite.

Automaticamente as pessoas associam o fato de ser completo e profissional ao fato de ser complexo.

Mas isso não é fato. Como pode ver no vídeo é extremamente simples instalar e trabalhar com WordPress.

Por conta disso eu recomendo que você já ingresse nesta plataforma, pois esta ingressando na plataforma mais profissional.

Isso vai fazer com que você consiga vantagens em recursos para seu blog quando ele mais precisar.

 

Blog criado. Como fazer ele decolar?

Agora entra outro ponto muito importante em sua jornada de blogueiro.

Você precisa traçar metas e começar apensar em duas coisas: tráfego e como monetizar seu blog.

O primeiro passo de tudo quando pensamos em tráfego é estabelecer se investirá em SEO para tráfego orgânico ou links patrocinados.

Particularmente entendo que trabalhar com links patrocinados para converter dentro de um blog normalmente apresenta um ROI negativo.

A melhor forma de converter em vendas quando trabalhamos com links patrocinados é enviar direto para a página de vendas.

A não ser que a página de vendas esteja dentro de seu próprio blog. O que normalmente recomendo é investir em SEO para obter tráfego orgânico.

Especialmente se esta começando agora a melhor estratégia é otimizar suas páginas para as Long Tails.

A outra coisa que você precisa pensar é como fazer com que este tráfego que irá conseguir gerar retorno financeiro para você.

Você pode trabalhar com o Google Adsense ou se cadastrar em programas de afiliados para obter links de campanhas / produtos.

A forma mais lucrativa para trabalhar com blogs é conciliar o Google Adsense a campanhas de programas de afiliados.

Especialmente se nos espaços para publicidade você adicionar o Adsense e trabalhar com os links de afiliados dentro de seus artigos. Seja através de recomendações de produtos e serviços ou através de reviews.

Para finalizar existe também a possibilidade de você vender publicidade direta ao anunciante. Para isso basta você criar um Midia Kit bastante detalhado a respeito de seu tráfego e valores / condições e colocar em uma região bem visível de seu blog.

Acredito que estas dicas são muito importantes para criar um blog de sucesso.

Sucesso!

Qual a Melhor e Mais Barata Hospedagem de Sites?

Melhor Hospedagem de Sites

Encontrar a Melhor e Mais barata Hospedagem de Sites em meio a tantas opções não é fácil.

Ainda mais pelo fato de que a cada dia empresas que oferecem este tipo de serviço lançam cupons de desconto bem agressivos.

Neste artigo vou te falar sobre alguns hospedagens de sites baratos e de qualidade que você deve considerar quando for contratar.

Mas antes gostaria de destacar um artigo que você encontra todos os cupons de desconto para hospedagem de sites.

Antes também de continuar o artigo, gostaria de sugerir que assista este vídeo que pode ajudar bastante na hora de registrar seu domínio:

 

 

Agora que você já sabe mais detalhes a respeito o melhor tipo de domínio para registrar vamos voltar a hospedagem do site ou blog.

Existem 2 coisas que recomendo para escolher a melhor e mais barata hospedagem de sites. A primeira delas é entender o que é um servidor de qualidade e em segundo lugar procurar no artigo que deixei o link acima qual dos que tem qualidade possuem com cupom de desconto.

Assim você une a questão de escolher um serviço de hospedagem bom com o preço mais acessível.

Mas não é tão simples entender quais aspectos garantem boa qualidade em seu host.

Abaixo vou destacar os principais pontos para que você consiga escolher a melhor hospedagem:

 

Estabilidade

Seu servidor precisa ter redundância de Hardware e estar em um data center confiável. Empresas de grande porte como Godaddy, Locaweb, Hostgator possuem Data Centers com grande segurança.

Isso garante que seu site / blog fique online na maior parte do tempo. Existem equipamentos de hardware atualmente na qual é possível substituir disco e outros periféricos sem parar o funcionamento do servidor.

Assim como existe hardware dessa maneira, a maior parte dos bons hosts possuem servidores espelhados. Nada mais são do que servidores de backup que recebem informações online do servidor principal.

Assim se o servidor principal tiver qualquer problema automaticamente o servidor de espelhamento assume as suas funções.

Isso garante um tempo superior a 99% online de seu serviço de hospedagem.

 

Segurança

A segurança é outro aspecto super importante em um serviço de hospedagem.

Afinal de contas hackers estão constantemente online em busca de brechas para invadir e causar problemas a websites.

Se o seu site / blog é voltado a negócios, isso pode ser um prejuízo enorme. Fora que alguns hosts não oferece um serviço de backup ou ainda são ineficientes.

Então a melhor forma é pesquisar a questão de segurança na internet se há relatos de problemas reincidentes com a empresa que esta contratando.

Assim você consegue se cercar e garantir que não terá problemas de segurança com seu website. Além disso é importante garantir que o backup seja feito com frequência.

Eu por exemplo já tive 4 websites invadidos, pois todos estavam no mesmo servidor e foram totalmente danificados. Porém eu havia realizado backup e por sorte não perdi muita informação.

Mas é claro que livre de prejuízos não fiquei.

 

Desempenho

Outro fator importante para fechar o ciclo da escolha da hospedagem de sites é a questão do desempenho.

Todos sabemos que sites que demoram para carregar espantam as pessoas e acabam por perder boa parte do tráfego.

Além disso o tempo de carregamento é avaliado pelo Google como fator de ranqueamento. Ou seja, se o seu site / blog for lento e demorar para carregar fatalmente você estará fadado ao fracasso.

Por conta disso sugiro avaliar sempre os planos que pretende contratar. Fatores como Processador, Memória, I/O, Espaço em disco e Tráfego Mensal são primordiais.

Existem empresas que vendem planos e nem citam alguns destes itens e quando você contrata você tem a surpresa do tamanho da limitação.

Avaliando todos estes itens acredito que você terá condições de escolher as melhores hospedagens de sites.

A partir dai basta visitar o link acima e verificar qual delas possui o melhor cupom de desconto.

Desejo sorte a você com seus projetos.

Sucesso!